Pesquisar este blog

dias de criança ,

dias de criança , considerados dias comuns , dias de felicidade , alegria , você acorda , toma café , escova os dentes , brinca e dorme , parece tão fácil né , mais crianças as vezes pode ter mais mistérios do que pensamos , crianças guardam dentro de si sentimentos inexplicáveis , podem dizer que isso é bobagem , mintira, que criança so tem cabeça pra brincar , mal sabe a hora que quer comer , que nao vai ter sentimentos , masi em alguns momentos , crianças tens sentimentos mais fortes do que de gente grande . Crianças se sensibilizam por qualquer coisa , seja vendo uma pessoa triste , uma pessoa chorando , crianças são  sinceras , verdadeiras , não pensam pra falar , mais em maioria das vezes , tudo que falam é verdade , crianças ficam felizies , sorridentes seja qual for o motivo , seja seu dente que caiu , seja seu primeiro passo , seja sua primeira pedalada na bicicleta sozinho  etc ... crianças tem sentimentos dentro delas que muitos marmanjos (a) não tem e nunca tiveram , crianças tem um certo poder de persuação , nos deixa sensibilizados com muitos de seus atos , fazem aquela  cara de pidonas e nos ganham , mesmo quando estão erradas e levam uma baita bronca , nos faz rir  , nos faz sentir amados , fazem da gente o porto seguro delas . A infância é sim , a melhor fase de nossas vidas , a fase com que nao temos que nos preocupar com nada , é so brincar , brincar , e brincar . Devem estar se perguntando porque eu estou escrevendo isso ? que tosco , mais não , so relembrando a melhor fase da vida , a fase com que rimos de verdade , amamos de verdade  , a fase com que espressamos todos nossos sentimentos sem problema nenhum , sem o medo das consequências .


: A. Junior !



A Raiva ,

as vezes a raiva nos da vontade,  necessidade de desabafar , gritar , enlouquecer  , nos da vontade de sumir , de sair e nunca mais voltar , comprar passagens para o além  so de ida , em alguams vezes a raiva nos faiz cometer ações preciptadas , sem pensar no que podemos estar deixando pra trás , sem pensar se estamos ferindo alguém , ou até mesmo se este motivo que nos deixou com raiva foi para nosso próprio bem , mais como bem ja diz  , é raiva , nao pensamos em nada , so mesmo vamos agindo , sem pensar nas consequências . A raiva tem 2 fases , a ruim e a boa , qual digo primeiro ? bom , a ruim é aquela fase que a raiva nos prende de tudo e de todos , nos faz ficar cegos para tudo , e a boa que com a raiva em algumas vezes desabafamos , seja com um amigo , ou amassando o rosto e gritando no travisseiro dentro do quarto com a porta trancada , e que depois disso , saimos com um tipo de aminésia , nao lembramos de nada do que aconteceu , e logo estamos de bem com a vida . Mesmo com esse lado bomzinho da raiva , vamos combinar , que evitemos de ficarmos nervosos , que fiquemos todos de bem com a vida , porque a final a vida é bela não é ? e mereçe ser vivida com todo o fervor , com toda a felicidade , masi também com moderãção ! reflitam sobre isso . . . \beijo a todos !





Eu so quero paz , quero amor , quero fé . . . !

as vezes eu vejo que tudo não está bom , tanta violência , tanta falta de amor , tanta descrença , são pessoas  que brigam por coisas pequenas , pessoas que nao dao valor ao amor , que nao tem um minimo pontinho de fé . E as vezes jugamos os outros por causa disso , masi em algumas vezes , somos umas delas  , que nao temos amor , que  nao damos valor a coisa que diviamos dar toda nossa atenção pra dar atenção a besteiras ,  somos desses tipo que nada importa , so viver a vida sem pensar em nada , sem dar importância a nada  . As vezes fico  tão triste com a ignoraância das pessoas , eu so queria um pouquinho de compreensão , de alguem que me escutasse de verdade , que desse importância pra o que digo , eu so queria um poquinho que fosse de amor , um amor verdadeiro , sera que isso é pedir de mais ?
eu so queria um poquinho de fé das pessoas , que elas acreditassem em mim , que eu sou capaz , que elas enxergassem que o que eu quero é sério , é urgente  , um pouquinho de paz , ja estou cansado dessa violência , seja qual for , física , moral , espiritual , as pessoas tinham pelo menos que saber a verdadeira mensagem que a vida tenta passar , as pessoas falam na maioria das vezes que o amor é besteira , mais falam por nunca amaram de verdade , nao sabem como é bom amar e ser correpondido , e so com o amor voce tem a paz , tranquilidade , tem fé , que alguém te ama de verdade , se as pessoas parassem um pouquinho e vissem como é bom isso tudo , como a vida é boa para fica jogando-a ela fora deste jeito . Será que isso que pesso é dimais  ? custa tão caro ? NÃO , basta você parar e ver , que isso tudo ta bem na sua frente , basta  enxergar direito !

: A. Junior



Um exemplo de amor verdadeiro . . .

 
O amor de verdade  não tem explicação , apenas sentimos , uma coisa inexplicavél , um sentimento que nos traz felicidade , trizteza , que noz faz chorar , rir , brincar,  brigar , masi que ao mesmo tempo nos faz com que sentirmos realizados , o amor nos traz o verdadeiro sentido da vida , o verdadeiro amor noz faz ter certeza que além de tudo , que por mais que aconteça coisas horrivéis , vamos ter sempre alguém do lado pra apoiar , dar broncas quando prescisa , nos ajudar a superar tralmas . Por mais que aparesam enormes muralhas , o amor verdadeiro  nunca termina , sempre estára lá , para o que der e vier , sejam problemas de família , cotidiano , escola . não importa , o verdadeiro amor sempre estára lá . O amor noz faz enxergar cosias que nunca tinhamos visto , coisas que nem tinhamos a  noção de que existia , nos faz conhecer mundos , fazer novas descobertas , nos da vários caminhos , como se fosse um simples mapa de caça ao tessouro , e que quando chegamos lá  ,  pode haver decepções , ou grandes baús de ouro . O amor verdadeiro significa companherismo , compreensão , aprendizado , fieldade , confiança .  .  .  /alguns falam que o amor é como uma projeção , um filme , durante ele nos emocionamos , os entristesemos , ficamos com raiva , mais temos a vontade de que nunca acabe , mais sempre tem um fim , o amor verdadeiro é isso tudo , mais não tem fim , é pro resto da vida , ele continua ali dentro do nosso coração , nos aquecendo do frio , nos protegendo . O amor é o melhor sentimento que alguém pode sentir , nos faz sentir nas nuvens , como se fosse seu primeiro vôô  , nos faz refletir sobre nossos atos , nos faz pensar em tudo ,  em coisa que nunca pensamos que pensariamos um dia , o amor nos traz diversas expericências  , nos faz perceber o verdadeiro sentido da vida , que é amar com todas suas forças , amar com  o verdadeiro amor quee existe dentro de voce .
  Pedro e Catarina , um exemplo disso tudo  , um exemplo de amor verdadeiro


: A. Junior !